Ponte de madeira na Vila Torres passa por reformas; confira

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A ponte de madeira na Rua Embaixador Hipólito de Araújo, sobre o Rio Belém, na Vila Torres, em Curitiba, está passando por reformas. A reconstrução, feita pela Equipe do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), deve ser finalizada até o dia 12 de junho.

ponte-vila-torres-reformas
Foto: Hully Paiva/SMCS

Os trabalhos começaram pela retirada das estruturas e das madeiras do tablado que estavam desgastadas pela ação do tempo e continua agora com a restauração da base de concreto. Por fim, serão substituídos os pranchões do tablado e vigas da estrutura. A nova ponte terá 7,5 metros de comprimento e 9 metros de largura, as mesmas medidas da anterior.

O local onde os serviços acontecem está sinalizado e os motoristas e pedestres devem redobrar a atenção ao circular pela região.

Veja também:

A construção e reparo de pontes são atribuições do Distrito de Galerias da Smop. As solicitações podem ser feitas por meio do telefone 156, pelo Guia de Serviços no Portal da Prefeitura, da abertura de protocolos nas regionais administrativas da Prefeitura ou por meio de proposições de vereadores. Em seguida, a coordenadoria envia fiscais ao local para verificar se o serviço é de sua competência.

Se a passarela ou a ponte estiver em situação precária, ela é interditada e sinalizada. Uma empresa contratada por licitação é acionada para realizar a intervenção.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.