A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com o Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), interditou duas bombas em posto de combustíveis de Curitiba. A operação ocorreu nesta segunda-feira (7) nos bairros Mossunguê e Tingui.
Em um dos estabelecimentos, foram interditadas duas bombas de diesel, uma por vazamento e a outra por entregar um volume menor do produto ao consumidor. O gerente do posto foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
O delegado Cássio André Dias Conceição afirmou que a PCPR fiscaliza rotineiramente postos de combustíveis em Curitiba e na Região Metropolitana.
“O escopo das fiscalizações é para manter a regularidade do setor para que os consumidores não sejam lesados com combustível de má qualidade e também no seu volume”,
explica.
Durante a operação, foi fiscalizado se as bombas fornecem a quantidade exata de combustível paga pelo consumidor: “Se o consumidor paga, por exemplo, por 5 litros, o posto tem obrigação de entregar efetivamente esses cinco litros”, diz o presidente do instituto, Cesar Mello.
Veja também:
- Soldado de Curitiba morto na guerra na Ucrânia é identificado
- Advogado é sequestrado em Curitiba e criminosos fazem compras
Como orientação aos consumidores, Mello reforça que deve-se abastecer o veículo em postos de confiança e verificar as condições das bombas, como se estão limpas e se têm o selo do Inmetro.
Outra orientação é para que o consumidor sempre se certifique de que a bomba está zerada no momento em que começa o abastecimento. É importante também conferir se o valor pago confere com o valor descrito na bomba.