Presépios do Bairro Novo e Lago Azul estão abertos para visitação

Os tradicionais presépios natalinos do Bairro Novo e do Parque Lago Azul, no Umbará, foram abertos para o público na segunda-feira (22). As instalações integram o Natal de Curitiba – Luz do Pinhais até 9 de janeiro e podem ser visitadas todos os dias da semana (programação abaixo).

Foto: Divulgação


Em tamanho natural, as peças dos presépios são criação da artista plástica Rosa Magalhães, da Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, e integram o acervo da Fundação Cultural de Curitiba.

“O presépio faz parte do nosso roteiro de Natal e é um momento muito aguardado pela comunidade local”, disse Luzia Simplício da Silva, chefe do Núcleo Regional da FCC no Bairro Novo.

Na Rua da Cidadania

No Bairro Novo, o presépio fica instalado embaixo da marquise da Rua da Cidadania, voltado para o pátio. Ali estão a Sagrada Família, os três reis magos, camponesas, pastores, animais e um anjo.

A visitação pode ser feita das 8h às 23h, todos os dias. A Rua da Cidadania do Bairro Novo fica na rua Tijucas do Sul, 1.700 no Sítio Cercado

Parque Lago Azul

O presépio do Lago Azul está montado em frente ao antigo moinho de milho, uma das construções originais do local. Neste presépio, músicos, também em tamanho natural, compõem o presépio com a Sagrada Família.

No Lago Azul, o presépio pode ser visitado das 8h às 21h, todos os dias da semana. O parque fica na Colomba Merlin, 831.

Com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.