Foi preso nesta quarta-feira (5), em Curitiba, um homem apontado como um dos líderes da facção ‘Família Terror do Amapá‘, uma das organizações criminosas mais violentas do estado do Norte do Brasil.
O suspeito foi preso no bairro Sítio Cercado. Ele estava buscando refúgio em Curitiba com a esposa e dois filhos, segundo o delegado Cristiano Quintas, do Tático Integrado dos Grupos de Repressão Especial (Tigre).
O homem mandados de prisão e condenações no Amapá por diversos crimes, incluindo roubos e homicídios, e é classificado pela polícia como um indivíduo perigoso.
Polícia apura coligação da Família Terror do Amapá com outras facções
O delegado Cristiano Quintas afirmou que a Polícia Civil investiga se o líder da Família Terror do Amapá, que é ‘irmã’ do Primeiro Comando da Capital (PCC), estava em Curitiba para fazer coligação com facções do Sul e do Sudeste.
“Ele alega que não teria nenhum envolvimento criminoso aqui, mas nós estamos apurando. O inquérito policial foi aberto para investigar se houve alguma coligação, se ele estaria aqui para fazer alguma representação da facção dele no Estado do Paraná”, explicou o delegado.
O homem vai responder por associação criminosa, além dos outros crimes pelos quais já é investigado.