Primavera vai começar com queda nas temperaturas no Paraná

Na próxima quinta-feira (22), às 22h04, começa a primavera no Brasil. E no Paraná, a estação chega com tempo gelado e estável, segundo o Simepar.

Foto: Gilson Abreu | AEN

Até lá, porém, os dias seguem chuvosos em todo o estado, com previsão de estabilização na sexta (23) e no sábado (24). Depois, as chuvas voltam a aparecer, com pancadas localizadas comuns no início da primavera, especialmente nos dias mais quentes.

Mas a previsão geral para a primavera, de acordo com o Simepar, é de tempo mais seco nas semanas seguintes, com a influência do fenômeno La Niña, responsável por períodos de seca na Região Sul do Brasil.

Previsão do tempo para Curitiba

Em Curitiba, nesta terça (20) o dia tem temperaturas mais elevadas e previsão de chuvas, com mínima de 12ºC e máxima de 22ºC. Na quarta (21), as condições seguem parecidas, com temperatura entre 10ºC e 17ºC e temporais no início da tarde.

Já na quinta-feira (22), quando começa a nova estação, o dia vai se manter estável e com temperaturas amenas,  com mínima de 10ºC e máxima de 22ºC. Porém, no período da noite, uma massa de ar fria chega e causa queda nas temperaturas no amanhecer do próximo dia.

Assim, a sexta-feira (23) será gelada, sem chuvas e com mínima de 5ºC e máxima de 16ºC. No sábado (24), a temperatura fica entre 6ºC e 17ºC.

No domingo (25), as chuvas devem retornar. Confira a previsão do Simepar para os próximos sete dias:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.