Programa Amigo Bicho faz live para adoção de cães e gatos neste sábado

Os pets curitibanos à espera de novas famílias também vão comemorar os 329 anos da cidade. Neste sábado (19) haverá um evento de adoção do Amigo Bicho, com transmissão ao vivo pelo perfil da Prefeitura no Instagram a partir das 10 horas.

É uma boa oportunidade de conhecer os bichinhos e escolher um deles para levar para casa. 

Cerca de 20 animais, entre cães e gatos, já aptos para adoção, serão apresentados na live. 

Eles foram resgatados pelo serviço de atendimento emergencial (ambulância) e passaram por tratamento após casos de atropelamento. Todos já estão castrados, vacinados, desverminados e microchipados (para identificaçao com os dados dos novos tutores).

Como adotar 

Quem for levar um bicho para casa precisa estar consciente de que é necessário seguir os princípios da guarda responsável – ou seja, o tutor deve garantir a saúde, a segurança e o bem-estar do animal.

Quem se interessar por um dos animais, deve encaminhar uma mensagem via WhatsApp para o número 41 99963-0233. Será solicitado responder um breve questionário antes de marcar a visita presencial para conhecer o futuro pet.

O Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar) fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30. Os veterinários da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba estão disponíveis, diariamente, para orientar processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. 

Além das lives promovidas, é possível conhecer os animais disponíveis na área de adoção do site e pelo Facebook da Rede de Proteção Animal. No site, protetores e ONGs ligadas à causa também anunciam animais sob seus cuidados que estejam à procura de um novo lar.

Serviço: Live Amigo Bicho de adoção de cães e gatos
Data: 19/3 (sábado)
Horário: 10h
Transmissão: Instagram – Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

Informações da Prefeitura de Curitiba