Programa de castração de cães e gatos é adiado para segundo semestre

O mutirão de castração de cães e gatos que aconteceria na Regional Tatuquara, em Curitiba, a partir de segunda-feira (14), foi adiado para o segundo semestre deste ano, ainda com data a ser definida. A decisão da Rede de Proteção Animal deve-se aos últimos desdobramentos da pandemia do coronavírus. 

Foto: Valdecir Galor/SMCS

“Precisamos tomar essa decisão no último decreto de bandeira vermelha, que vigorou até a última quarta-feira (9), que impactou os trâmites com os prestadores do serviço”, explica o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

Moradores da região poderão, excepcionalmente, pleitear o atendimento em qualquer uma das clínicas com vagas abertas nos próximos meses. Cada um dos beneficiados está sendo avisado por e-mail a respeito da suspensão do mutirão. 

Os atendimentos nas clínicas credenciadas continuam normalmente, assim como o evento previsto para acontecer na Regional Bairro Novo, de 21 a 26 de junho. Ainda neste mês, deverá ocorrer a abertura dos agendamentos para as castrações de julho. 

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.