Programa de educação musical abre matrícula para novos alunos em regionais de Curitiba

A partir desta segunda-feira (25), crianças e adolescentes de 7 a 17 anos poderão se inscrever para as aulas gratuitas de musicalização com professores experientes em ensino infantojuvenil, por meio do programa MusicaR. 

Foto: Cido Marques

O programa da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) oferece aulas duas vezes por semana, no contraturno escolar. Neste segundo semestre, as atividades iniciam em 15 de agosto e seguem até 9 de dezembro (para os alunos já matriculados, as aulas começam em 8 de agosto). 

Para fazer a inscrição ou conseguir mais informações, o contato da secretaria é (41) 3321-2854, ou pelo WhatsApp (41) 99891-6515. Os interessados também podem procurar diretamente os Núcleos Regionais da FCC nas Ruas da Cidadania.

Para alunos novos, serão cerca de 20 vagas em cada uma das dez Regionais da cidade: Bairro Novo, Boa Vista, Boqueirão, Cajuru, CIC, Matriz, Pinheirinho, Portão, Santa Felicidade e Tatuquara. O Programa é uma iniciativa da Fundação Cultural de Curitiba em parceria pelo Instituto Curitiba de Arte e Cultura.

Das aulas para os palcos

O MusicaR oferece práticas de percussão corporal, instrumental, canto coral infantil, canto coral juvenil, flauta doce, em conjunto com trabalho de percepção e apreciação musical, construção de instrumentos, solfejo e escrita musical, abordagem de repertório brasileiro e internacional, jogos musicais. 

Além da vivência das salas de aula, o programa também promove espetáculos e apresentações em que os alunos podem colocar o que aprendem em prática, e formar momentos marcantes na vida dos participantes.

No dia 7 de julho, 80 das 300 crianças e jovens do MusicaR se apresentaram com o cantor Toquinho durante a 39ª Oficina de Música, e mostraram conhecimento adquirido durante o primeiro semestre de 2022.

Além dessa apresentação, o Programa já fez diversas outras participações, levando a leveza do coro para o público, como no evento que marcou a volta dos pianos da Essenfelder ao mercado.

Serviço: inscrições do Programa MusicaR

A partir de 25 de julho
Grátis
Inscrições e dúvidas pelo telefone (41) 3321-2854, ou pelo WhatsApp (41) 99891-6515
Interessados também podem procurar diretamente os Núcleos Regionais da Fundação Cultural nas Ruas da Cidadania mais próxima

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.