Programação do Natal de Curitiba será divulgada nesta terça

O prefeito Rafael Greca abre, nesta terça-feira (22), às 19h, no Memorial de Curitiba, o calendário de atrações do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2022, que neste ano tem o tema Celebre a Vida.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

O lançamento da maior programação gratuita de fim de ano do país será feito com o acender da Árvore de Natal do Memorial de Curitiba e após uma homenagem aos 14 patrocinadores do evento. 

Nesta edição, o Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais teve o maior número de patrocinadores desde seu primeiro ano. “Isso demonstra o sucesso do evento entre o público e para a economia da cidade. O Natal de Curitiba espalha luz, esperança, amor e também prosperidade”, destaca Greca.

Com 130 atrações previstas, o calendário conta com espetáculos, atividades para crianças e adultos e muita decoração espalhada por ruas, parques, praças, restaurantes, igrejas e templos da cidade.

A festa natalina em Curitiba vai durar 32 dias. Até 23 de dezembro, curitibanos e visitantes terão um cardápio de atrações e de experiências que vai de espetáculos musicais à passeios de roda-gigante. A decoração e algumas atrações podem ser desfrutadas pelo público até 8 de janeiro.

Espírito de Amor e Confraternização

Em seguida à abertura haverá uma apresentação pocket do espetáculo Auto Espírito de Amor e Confraternização, que estreia em versão completa na quarta-feira (23), às 19h30.

O Auto de Natal do Largo da Ordem volta nesta edição após ficar dois anos suspenso em razão da pandemia. O espetáculo em formato de ópera é produzido pela Fundação Cultural de Curitiba.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.