Projeto ‘Amigos dos Rios’ retira entulho do Córrego do Bigorrilho

A equipe de limpeza especial Amigo dos Rios, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, deu início, neste sábado (14), à limpeza do Córrego do Bigorrilho, nas Mercês. O trabalho deve ser concluído nesta segunda-feira (16).

Foto: Divulgação

Nas primeiras horas do serviço, foram retirados entulhos formados por vegetação e terra carregadas, principalmente, pelas chuvas. Os esforços das equipes foram acompanhados de perto pela presidente do Conseg Mercês, Regina Sikorski.

Ela contou que a limpeza foi uma solicitação dos moradores atendida após conversas com a equipe da Administração Regional Matriz.

“Atendemos a um pedido do grupo Mercês + Segura, que sempre se mobilizou em torno da causa da melhoria do córrego e fomos prontamente atendidos ao procurar a administração”, disse. “É uma alegria ver o começo dessa revitalização”, completou.

Parte do grupo, a professora aposentada e síndica de um condomínio da região, Nayara Baena de Souza, contou que a limpeza é a esperança do fim dos alagamentos em períodos mais chuvosos.

Em março deste ano, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, em conjunto com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), fizeram vistorias na região para estudar ações que possam conter alagamentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.