Projeto Intervidas vai atender usuários de drogas nas praças de Curitiba

O Departamento de Política sobre Drogas da Prefeitura de Curitiba ampliou os atendimentos do projeto Intervidas neste mês de agosto. O projeto tem como objetivo fazer abordagens a dependentes químicos em locais públicos da cidade para oferecer serviços especializados.

Desde a pandemia, o atendimento estava concentrado no Viaduto do Capanema, junto ao Programa Mesa Solidária. Agora as abordagens também irão acontecer nas praças da cidade.

Na última semana, as ações ocorreram nas praças Rui Barbosa e Osório. Os dias de atendimento também foram ampliados.

Segundo o diretor do Departamento de Política sobre Drogas, Thiago Ferro, além de oferecer encaminhamentos para os Centros de Atenção Psicossocial (Caps), unidades de saúde, Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas) e Centros Pop, a equipe também atua junto às comunidades terapêuticas cadastradas.

“Nossas equipes fazem busca ativa daquelas pessoas que são usuárias de drogas que estejam em situação de rua e encaminham aqueles que demonstram interesse para uma das onze unidades terapêuticas registradas no Conselho Municipal de Política Sobre Drogas”, explica Ferro.

Informações da Prefeitura de Curitiba