Projeto que incentiva doação de sangue reuniu 60 jovens

Uma iniciativa do departamento de Jovens da União da Mocidade da Assembleia de Deus em Curitiba (Umadc), que pertence a igreja Assembleia de Deus, em Curitiba, reuniu 60 jovens que realizaram doação de sangue, no sábado (23). Essa é a 4ª vez que acontece essa atividade, que faz parte do projeto social “Chamados para Fora”.

Os jovens saíram da Assembleia de Deus Congregação de Moradias Paraná, localizada na bairro do Tatuquara, e foram até o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), no Alto da XV. No local, eles doaram sangue e também, medula óssea.

Um dos participantes da ação, Ulisses Magliano conta que é doador há mais de 30 anos. Ele foi um dos responsáveis pela organização da iniciativa.

O Hemepar faz a coleta, armazenamento e distribuição do sangue para todos os hospitais do Paraná.

A diretora geral do Hemepar, Liana Andrade, informa que todas as pessoas entre 16 e 59 anos podem fazer as doações por meio de agendamento no site. Ela também informa que as entidades que reunirem um grupo com mais de 10 doadores, podem fazer o agendamento por meio do WhatsApp (41) 99644-6343.