PUCPR oferta bolsas de estudo para jovens da Vila Torres

PUCPR oferece 5 bolsas integrais para pessoas da comunidade com até 29 anos que desejam cursar a 1ª graduação

Até o dia 13 de janeiro, jovens com até 29 anos de idade que moram na comunidade Vila Torres, em Curitiba, poderão se inscrever para participar do processo seletivo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) que vai conceder até cinco bolsas de estudos integrais para cursos de graduação da Instituição. 

Foto: Divulgação/PUCPR

Esta é a quarta edição da iniciativa, que já ofertou 15 bolsas de estudos e de permanência para estudantes que estão cursando a primeira graduação em áreas como Relações Públicas, Direito, Medicina Veterinária, Economia e Administração.

“O programa é uma forma de ampliar as oportunidades para os jovens que moram no entorno do campus de Curitiba da PUCPR, dos jovens que são nossos vizinhos. Acompanhamos toda a vida acadêmica desses estudantes e é gratificante perceber o desenvolvimento dos jovens”, afirma Rogério Renato Mateucci, reitor da instituição.

Como concorrer a bolsas de estudo na PUCPR

Para participar do processo seletivo para a bolsa de estudos da PUCPR, é necessário que o candidato tenha concluído o Ensino Médio, não tenha diploma de Ensino Superior ou vínculo com outra instituição de Ensino Superior no ato da inscrição, tenha até 29 anos de idade completos em 2022, resida na comunidade Vila Torres e também que o grupo familiar do candidato tenha renda mensal per capita de até 1,5 salário-mínimo. 

Além da inscrição, o processo seletivo é composto por uma prova objetiva, avaliação documental e entrevista presencial. Os candidatos classificados receberão a bolsa de estudos para cursos de graduação da PUCPR e uma bolsa permanência no valor de R$ 400 mensais. Os cursos de Medicina, Bacharelado Interdisciplinar em Ciências e Humanidades e Bacharelado Interdisciplinar em Saúde não são elegíveis. 

As inscrições poderão ser realizadas pelo site identidade.pucpr.br até o dia 13 de janeiro.

Serviço: Bolsas de estudo na PUCPR – Vila Torres

Com informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.