Quadras esportivas das Ruas da Cidadania recebem tinta antiderrapante

As quadras dos Centros de Esporte e Lazer (CEL) das Ruas da Cidadania Portão e Santa Felicidade e a do Bairro Novo (Rua Ourizona, anexo ao Clube da Gente) passam por manutenção. Os pisos estão recebendo nova pintura com tinta epóxi, própria para ambientes voltados à prática esportiva. A tinta oferece alta durabilidade aos espaços e maior segurança aos atletas durante as atividades, por ser antiderrapante.

Foto: Hully Paiva/SMCS

A pintura das quadras faz parte das obras e serviços em andamento para a revitalização das Ruas da Cidadania que acontecem desde o ano passado, um trabalho da Secretaria do Governo Municipal executado sob coordenação da Secretaria Municipal de Obras Públicas. As melhorias nas Ruas da Cidadania incluem a manutenção nas estruturas metálicas e a pintura das fachadas, das partes internas e dos pisos, entre outros serviços.

“As intervenções vão garantir mais conforto, acessibilidade e qualificar a estrutura para melhor recepcionar as pessoas que buscam atendimento”, diz o prefeito Rafael Greca.

“As Ruas da Cidadania são pontos de atendimento de vários serviços e de lazer para a população, daí a necessidade de serem mantidas em condições adequadas e cada vez melhores de uso”, diz o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando Jamur.

Pintura das quadras

Os serviços de pintura das quadras acontecem com etapas distintas em cada ginásio e são coordenados pela equipe do Departamento de Edificações da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Já foram finalizadas as pinturas nas quadras das Ruas da Cidadania Boqueirão, Boa Vista, Pinheirinho, Cajuru.

“A pintura que estamos realizando utiliza material impermeável, que conserva o brilho por mais tempo, protege os estabelecimentos e contribui para o melhor resultado das práticas esportivas”, diz o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues

Etapas

O trabalho nas quadras começa com a remoção da antiga pintura e lixamento do piso de concreto, etapa que atualmente está em andamento na quadra da Rua da Cidadania Santa Felicidade. O passo seguinte é a limpeza das superfícies usando jato de ar e água reutilizada e a preparação do piso para receber as camadas da tinta.

A demarcação das linhas é a última etapa e aplicação de diferentes cores recebem atenção especial para garantir um trabalho de boa qualidade e assegurar um acabamento perfeito. A previsão é de que a conclusão da pintura de todas as quadras seja em julho.

Os Centros de Esporte e Lazer (CEL) são pontos de encontro da população para ações em atividade física, esportivas, lazer, culturais e sociais. Nos espaços são desenvolvidas modalidades esportivas como voleibol, futsal, basquete, lutas diversas, ginástica artística, iniciação esportiva entre outras.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.