Rapper Black Alien, do Planet Hemp, se apresenta para casa cheia esta semana em Curitiba

O rapper Black Alien, sucesso de crítica e público, seja como integrante do lendário Planet Hemp ou como artista solo, realiza esta semana única apresentação em Curitiba dia 15 de julho, no palco da Ópera de Arame. A apresentação de um dos baluartes da música nacional na capital paranaense, uma realização da Abstratti Produtora, está com ingressos esgotados.

Foto: Divulgação

Um dos MCs mais versáteis da história do rap nacional segue uma trajetória vencedora, marcando seu nome na história da música brasileira. Gustavo foi pioneiro na construção de um idioma local, liberando os nós das referências norte-americanas e criando um fluxo genuinamente brasileiro. Ele tem sua marca impressa no rap, ao longo de quase três décadas de carreira.

Sucesso de crítica e público, seja como integrante do lendário Planet Hemp ou como artista solo, Black Alien lançou seu primeiro álbum solo pela Deckdisc em 2004: Babylon by Gus – Vol. 1: O Ano do Macaco, eleito o melhor do ano em diversas premiações. A sequência veio no ano seguinte, Babylon By Gus – Vol. II: No Princípio Era O Verbo. O mais recente álbum do artista é Abaixo de Zero: Hello Hell, que soma mais de 90 milhões de streamings, apenas no Spotify, com uma média de ouvintes mensal de mais de um milhão de fãs.

Histórico

Gustavo de Almeida Ribeiro, em artes Black Alien, subiu ao palco pela primeira vez em 1993, um período de efervescência na cena underground no Rio. Naquele período ele cantava ao lado do lendário rapper e instrumentista SpeedFreaks (1971-2010).

Alcançou projeção nacional e internacional com o grupo Planet Hemp, uma das bandas brasileiras mais importantes da década de 1990. Eles seguiram juntos por cinco anos (1996-2001) e lançaram três álbuns de estúdio que renderam ouro e platina, Após isso, Black Alien seguiu uma carreira solo, participando de projetos com vários artistas como Sabotage, Manu Chao, Mad Teacher, Paralamas do Sucesso, Rael, entre muitos outros.

O mais recente disco de estúdio, Abaixo de Zero: Hello Hell, é uma obra autobiográfica e libertadora, que transmite uma honestidade que reverbera desde o começo de sua carreira.

Black Alien em Curitiba

Data: 15 de julho de 2022 (sexta-feira)

Local: Ópera de Arame

Endereço: Rua João Gava, 920 – Abranches

Classificação etária: 16 anos – acompanhado de responsável legal

Horários: 19h30 (abertura da casa) – 21h (Black Alien)

Ingressos: Esgotados

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.