Ratinho Jr participa da Marcha para Jesus ao lado de Bolsonaro

Depois de dois anos suspensa, por causa da pandemia da Covid-19, a tradicional Marcha para Jesus voltou a encher as ruas de Curitiba, na manhã deste sábado (21). O evento, que está em sua 27ª edição, é um dos maiores do gênero na Capital e também é realizado em outras cidades do país.

Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador Ratinho Jr participou da Marcha para Jesus em um trio elétrico com o presidente Jair Bolsonaro, o prefeito Rafael Greca e outras autoridades. Neste ano, o tema ‘A Alegria do Senhor é a Nossa Força’ tomou conta das ruas da capital. O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e o Governo do Estado é um dos apoiadores.

“A Marcha para Jesus marca uma grande retomada da esperança de uma vida normal, após dois anos de muita dificuldade e sofrimento. A religião tem uma importância fundamental em confortar e levar uma palavra de solidariedade nesse momento em que muitas vezes predomina a intolerância. Sou muito agradecido pelo trabalho social das igrejas que acolhem as crianças, protegem as famílias, pela força da fé e pela solidariedade social”, ressaltou o governador.

O presidente Jair Bolsonaro também participou do evento na capital paranaense e frisou a importância da manifestação religiosa e da liberdade de expressão.

Marcha para Jesus –

“Sabemos o quão importante é a liberdade de religião e de expressão em nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro durante a marcha. “Hoje, todos nós daremos as nossas vidas pela liberdade. Esse é o bem maior de um país que se diz democrático. Essa é a razão maior de lutarmos por nossos objetivos. A liberdade é mais importante do que a própria vida, a história nos mostra isso”, acrescentou.

Turismo

Ratinho Junior explicou que a Marcha para Jesus faz parte do calendário oficial do Paraná, e que acontece todo terceiro sábado do mês de maio, atraindo turistas de diversas regiões do Estado e até mesmo de outras localidades.

“É um dos maiores eventos públicos do Paraná”, informou Ratinho Junior. O Governo do Estado reforçou o apoio logístico e das forças de segurança pública para a realização do evento.

Fiéis de várias igrejas evangélicas de Curitiba e Região Metropolitana se concentraram bem cedo na Praça Santos Andrade e depois marcharam até a praça Nossa Senhora do Salette, no Centro Cívico, onde um palco foi montado para shows de música gospel, orações e projetos sociais.

Neste ano, as igrejas evangélicas arrecadaram kits de higiene pessoal, que serão distribuídos para refugiados no Paraná.

Marcha para Jesus –

“O governador Ratinho Junior e o Governo do Estado são grandes parceiros e apoiadores da Marcha para Jesus, estando sempre presentes na realização desse grande evento. Trata-se de uma celebração de todas as denominações e comunidades evangélicas de Curitiba e do Paraná”, destacou o bispo Cirino Ferro, presidente do Comep.

“Depois de tanta tristeza, de perdas e sofrimento, agora podemos ir para as ruas e celebrar Deus e a vida com alegria e muita oração”.

Solidariedade

Na 27ª edição da Marcha para Jesus foram arrecadados kits de higiene pessoal, que serão entregues aos refugiados no Paraná. A ação social é coordenada pelas igrejas evangélicas, que já recebem os itens de necessidade básica.

O evento é organizado pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep) e a Prefeitura de Curitiba é uma das apoiadoras.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.