Recém-nascido sofre queimaduras graves após fazer teste do pezinho em hospital

Um recém-nascido sofreu queimaduras de terceiro grau após fazer o teste do pezinho no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O acidente aconteceu na sexta-feira (17), dois dias após o bebê nascer.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Durante o teste do pezinho, é comum precisar esquentar o pé do recém-nascido para aumentar a ciruclação sanguínea. Em entrevista à reportagem da Rede Massa, o pai do bebê disse a enfermeira responsável pelo teste fez o procedimento e rapidamente colocou uma meia no menino.

Os pais foram para a casa com o filho, mas ele não parava de chorar. Em casa, a avó retirou a meia e viu que o pé do neto estava queimado.

Na mesma hora, a família voltou ao hospital. Na manhã de sábado (18), o bebê foi internado, e não há previsão de alta. Os pais registraram boletim de ocorrência contra o hospital e a enfermeira que causou a queimadura.

O Massa News procurou o Hospital do Trabalhador, que é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, para falar sobre o assunto. O hospital informou que está verificando o caso.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.