Recém-nascido sofre queimaduras graves após fazer teste do pezinho em hospital

Um recém-nascido sofreu queimaduras de terceiro grau após fazer o teste do pezinho no Hospital do Trabalhador, em Curitiba. O acidente aconteceu na sexta-feira (17), dois dias após o bebê nascer.

Durante o teste do pezinho, é comum precisar esquentar o pé do recém-nascido para aumentar a ciruclação sanguínea. Em entrevista à reportagem da Rede Massa, o pai do bebê disse a enfermeira responsável pelo teste fez o procedimento e rapidamente colocou uma meia no menino.

Os pais foram para a casa com o filho, mas ele não parava de chorar. Em casa, a avó retirou a meia e viu que o pé do neto estava queimado.

Na mesma hora, a família voltou ao hospital. Na manhã de sábado (18), o bebê foi internado, e não há previsão de alta. Os pais registraram boletim de ocorrência contra o hospital e a enfermeira que causou a queimadura.

O Massa News procurou o Hospital do Trabalhador, que é administrado pela Secretaria Estadual de Saúde do Paraná, para falar sobre o assunto. O hospital informou que está verificando o caso.