Rede municipal de Curitiba retoma aulas na terça-feira

As 140 mil crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Curitiba retornam às salas de aula na terça-feira (26), para o segundo semestre letivo de 2022.

“Estamos preparando as unidades com os consertos necessários, limpeza e organização para receber os estudantes”, disse a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila. A rede tem 230 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 185 escolas.

O maior trabalho em andamento está na Escola Municipal Umuarama, no bairro Capão Raso. Na noite de 12 de julho, uma explosão de gás em uma casa vizinha danificou parte da escola, que está sendo recuperada desde o acidente. O muro dos fundos da unidade está sendo reconstruído, bem como paredes para uma sala de aula e sala dos professores e parte do teto.

Como as obras estão no início, os 35 estudantes da turma do 5º ano da tarde serão atendidos temporariamente no CEI Cláudio Abramo, localizado no mesmo bairro, a cerca de 4 minutos da escola Umuarama. O deslocamento será feito por transporte contratado pela Secretaria Municipal da Educação para esse atendimento.

A diretora Andrea do Rocio Meira explica que o ônibus sairá às 13h20 da Escola Umuarama e retornará às 17h30. “Para as famílias, não haverá mudança, pois elas vão trazer e buscar as crianças aqui na Umuarama como sempre”, pontua. As reformas devem durar cerca de um mês e meio.

O ano letivo na rede municipal de ensino vai até 20 de dezembro.

Informações da Prefeitura de Curitiba