Regionais de Curitiba terão exposições e atividades na quarta

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A Rua da Cidadania do Boqueirão e a Administração Regional da Cidade Industrial de Curitiba (CIC) completam 28 e 18 anos, respectivamente, nesta quarta-feira (29). As regionais de Curitiba terão exposições e atividades em homenagem aos aniversários.

Foto: Daniel Castellano/SMCS

Cada local presta cerca de 25 mil atendimentos mensais aos moradores das suas áreas de abrangência. São cerca de 207 mil moradores nos quatro bairros da CIC (Cidade Industrial, São Miguel, Augusta e Riviera) e 209 mil nos também quatro bairros da Regional Boqueirão (Boqueirão, Xaxim, Hauer e Alto Boqueirão).

Administração Regional CIC

Na CIC, a programação começa às 8h30 com um café da manhã para os servidores e segue com lanche, brincadeiras e atividades culturais ao ar livre para um grupo de crianças da comunidade. A previsão é de que as atividades vão até as 11h para comemorar os 18 anos de instalação da regional.

“Deve ser a penúltima comemoração nesse local, que em breve terá uma sede própria como Rua da Cidadania, moderna, com energia solar e possibilidade de reuso da água, entre outros diferenciais”, diz o administrador regional da CIC, Raphael Keiji Assahida, referindo-se ao início da construção do imóvel, na Nossa Senhora da Luz.

Desde sua inauguração, em 2005, a Administração Regional da CIC funciona na Rua Manoel Valdomiro de Macedo, 2.460, na Cidade Industrial.

Rua da Cidadania do Boqueirão

Mais antiga Rua da Cidadania de Curitiba, a do Boqueirão comemora 28 anos das 8h30 às 16h30 com uma extensa programação. “A proposta é aproveitar o movimento mensal da Quarta Cidadã, que é uma feira realizada para aproximar e dar conhecimento ao público dos serviços de rotina e novas ações da Prefeitura”, explica o administrador regional, Ricardo Dias.

Veja também:

Entre as atrações haverá a exposição de poemas escritos por alunos da rede municipal de ensino da Regional. Frequentadores de unidades da FAS (Fundação de Ação Social) apresentarão um banner feito em homenagem à cidade, cantarão para o público e mostrarão ilustrações criadas por eles e o painel Curitiba Feliz Cidade.

O público visitante também poderá ouvir apresentações de violeiros, de artes marciais e de cães do Grupo de Operações com Cães da Guarda Municipal. Também haverá distribuição de mudas de árvores do desafio 100 Mil Árvores para Curitiba, mutirão de vagas de emprego do Super Muffato, coleta de lixo eletrônico e unidade do Fala Móvel – a consulta pública sobre o que os moradores querem para a cidade.

No local também haverá estações com brincadeiras e jogos para as crianças, informações sobre saúde e alimentação saudável e a tradicional Feirinha da Rua da Cidadania. O Exército, que possui unidade próxima ao local, também estará presente no evento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.