Regional Cajuru promove passeio ciclístico gratuito neste domingo

O próximo domingo (19) é a data escolhida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) para o Passeio Ciclístico da Regional Cajuru. A atividade gratuita começa às 9h30, na pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru. É só chegar e participar.

Foto: Luiz Costa /SMCS

A ação é semestral e faz parte do programa Pedala Curitiba da Smelj.

“Vamos pegar as bicicletas e passear com a família”, convida o chefe do Núcleo Regional Cajuru da Smelj, Rodrigo Sozzi. A atividade deve durar uma hora – o suficiente para percorrer os 5 quilômetros do trajeto definido pelos organizadores.

“A ideia é reunir crianças, adolescentes e idosos num circuito bem tranquilo e estimular a vivência com a bicicleta”, completa Sozzi.

Depois de sair do parque, os ciclistas passarão pelas ruas Antônio Moreira Lopes, Rutildo Pulido, Osíris del Corso, Deputado Acyr José, Doutor Giostri Sobrinho, Thomaz David Borges, João Alves de Araújo, João Tobias de Paiva Neto, Isaías Ferreira da Silva, Alfredo Barcik e Rivadávia Fonseca de Macedo – a rua de acesso ao Parque Olímpico e também ponto de chegada.

Em caso de mau tempo, o evento poderá ser cancelado.

Pedal solidariedade

A participação é grátis. Basta ter bicicleta, usar capacete e saber pedalar com segurança. Quem puder, poderá doar roupas usadas e em bom estado para o programa Aquece Paraná, do governo estadual.

A Smelj costuma fazer campanhas de interesse social. Em maio, foram arrecadados alimentos e cobertores para a FAS (Fundação de Ação Social).

Serviço: Passeio Ciclístico no Cajuru

  • Data: domingo (19/6), das 9h30 às 10h30
  • Local: largada e chegada na pista de BMX do Parque Olímpico do Cajuru (na Rua Rivadávia Fonseca de Macedo, 510, Cajuru)

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.