Regional Cajuru recebe 145 mudas de ipê amarelo

A Rua Konrad Adenauer, no Tarumã, em Curitiba, está recebendo reforço no paisagismo para deixar a Regional Cajuru mais arborizada. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente está terminando de plantar 145 mudas de ipês no local, que dentro de aproximadamente três anos colorirão o inverno com as flores amarelas.

As mudas estão sendo plantadas ao longo de aproximadamente mil metros do canteiro central da via, que desde 2018 vem sendo revitalizada. O espaçamento entre as plantas é de 8 metros.

A seguir, será a vez da Regional Boqueirão. No começo de junho, 120 mudas de espécies nativas variadas serão plantadas ao longo da Marechal Floriano, entre o viaduto e o Centro.

Mudas de graça

A atitude pode e deve ser imitada, sem custo, por quem quiser plantar árvores em casa ou na calçada em frente do local onde mora. Todos os meses, gratuitamente, a Prefeitura distribui 500 mudas de árvores frutíferas e ornamentais nativas nas dez Ruas da Cidadania e orienta como fazer o plantio. As datas são informadas no site da administração municipal.

Informações da Prefeitura de Curitiba