Regional Santa Felicidade tem cursos para estudantes

Quem mora na Regional Santa Felicidade pode se inscrever, mais perto de casa, em um dos três cursos para melhorar as condições de empregabilidade dos candidatos. Eles acontecem agora em maio e estão com inscrições abertas pelo portal Aprendere, da Prefeitura de Curitiba. Todos são de curta duração, grátis e ainda têm vagas.

O primeiro é “Como Ter Sucesso em Processos Seletivos, Entrevistas e Elaboração de Currículos” e começa nesta sexta-feira (6), no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) Bom Menino.

O segundo, na semana seguinte (13/5), será sobre “Ética nas Redes Sociais” e acontecerá no auditório da Rua da Cidadania de Santa Felicidade. O último, no dia 20 de maio, abordará a “Qualidade no Atendimento ao Público, também na Rua da Cidadania.

Os cursos têm quatro horas de duração e são oferecidos pelo CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) em parceria com o Liceu de Ofícios da FAS (Fundação de Ação Social). “São cursos muito procurados pelos adolescentes da nossa área”, diz a gerente de Relações do Trabalho do Núcleo da FAS na Administração Regional de Santa Felicidade, Rafaela Baumel Ferreira.

O estudante Nicolas Gabriel da Rocha, de 16 anos, participou de uma capacitação para melhorar as chances de obter um estágio remunerado e ficou empolgado. “Eu consegui desenvolver habilidades para me sair melhor em entrevistas, além do que isso acrescenta muito no meu currículo”, diz o adolescente, que é aluno do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Pinheiro do Paraná, em Santa Felicidade, e pretende estudar Direito.

Serviço: Cursos para melhorar condições de empregabilidade

Data: 6/5

Tema: Como Ter Sucesso nos Processos Seletivos/Entrevista e elaboração de Currículos

Horário: 13h às 17h

Local: Rua Luciano Hella, 322- Campina do Siqueira- Cras Bom Menino

Data: 13/5

Tema: Ética nas Redes Sociais

Horário: 13h às 17h

Local: Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Rua da Cidadania de Santa Felicidade- Auditório 01

Data: 20/5

Tema: Qualidade no atendimento ao público: presencial e telefônico

Horário: 13h às 17h

Local: Rua Santa Bertila Boscardin, 213 – Rua da Cidadania de Santa Felicidade- Auditório 1

Cadastramento e inscrições no Portal Aprendere.

Informações da Prefeitura de Curitiba