Mesa Solidária fará almoço de Natal para população em vulnerabilidade neste sábado

Neste sábado (24), véspera do Natal, haverá um almoço especial para as pessoas em situação de rua que frequentam o espaço do Restaurante Popular de Curitiba que abrange o programa Mesa Solidária. A ação será na Escola de Segurança Alimentar Patricia Casillo. Das 11h30 às 13 horas serão servidas 300 refeições para quem for ao local.

Foto: Ricardo Marajó/SMCS

A iniciativa é dos voluntários da Missão Koinonia em parceria com a família Casillo, que doaram alimentos e também farão o preparo e distribuição das refeições. Serão aproximadamente 25 pessoas participando da ação.

Veja também:

O cardápio especial terá arroz a grega, farofa natalina, macarrão penne ao sugo, batata na serragem e frango ao molho de gengibre. Para acompanhar, será servido também refrigerantes e panetones como sobremesa.

Além das refeições, haverá apresentações culturais com performances musicais de violino e handpan e apresentações de dança. AS performances artísticas são promovidas pela parceria entre a SMSAN e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), que convidou alunos dos cursos de Belas Artes para as apresentações.

Locais de Curitiba que recebem o Mesa Solidária

O Mesa Solidária é uma ação conjunta de órgãos da Prefeitura, como Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, que cedem locais e apoio logístico, com entidades parceiras (instituições religiosas, ONGs e movimentos de ajuda às pessoas em situação de rua), que adquirem, preparam e servem os alimentos.

Hoje são três os espaços atendendo o Mesa Solidária: o Restaurante Popular da Praça Rui Barbosa (Centro), o Mesa Solidária Luz dos Pinhais, atrás da Catedral (Centro), e o novo ponto na Escola de Segurança Alimentar e Nutricional Patrícia Casillo, inaugurado em março deste ano no Viaduto do Capanema.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.