Revitalizada, Casa Encantada reabre para o público na terça-feira

A entrega da revitalização da Casa Encantada do Bosque Alemão, em Curitiba, será na terça-feira (23), com a tradicional contação de histórias e uma programação especial para estudantes da rede municipal de ensino, com canções e até um tour pelo bosque.

Foto: Luiz Costa/SMCS

A reforma do espaço começou em junho, com investimentos de R$ 116,3 mil. Os serviços incluíram a troca das telhas, substituição de ripas, caibros e testeiras deterioradas, melhorias no assoalho de madeira, pintura, lavagem dos revestimentos, reparos hidráulicos e instalação de novas luminárias com tecnologia led.

Mais de 26 anos de histórias

O Bosque Alemão, Memorial da Imigração Alemã, é uma área de fundo de vale de 38 mil m² com mata nativa. A biblioteca construída no centro do terreno, mais conhecida como Casa Encantada ou Casa da Bruxa, foi inaugurada em março de 1996.

Para chegar ao local, os visitantes percorrem uma trilha formada por painéis de azulejos gravados com trechos e imagens da história de João e Maria (Hänsel und Gretel, no original em alemão), um dos contos mais populares da literatura infantil, coletado da tradição oral pelos Irmãos Grimm, em 1812.

A biblioteca integra a Rede de Bibliotecas Escolares de Curitiba e possui acervo de livros destinado ao público infantil, disponíveis para empréstimo. Também realiza atendimento às escolas e à comunidade em geral, com contações de histórias.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.