Risoto Solidário no Dia dos Pais: evento em prol do Erasto Gaertner terá 61 sabores de risoto

Mais de 60 sabores de risotos, que vão ser preparados por 122 chefs voluntários, darão ainda mais gosto ao Dia dos Pais deste ano, que será celebrado em 14 de agosto. Na data, será promovido o tradicional Risoto Solidário – A Corrente do Bem.

Foto: Karolina Grabowska

Foto: Divulgação

O almoço terá sua renda revertida em prol do Hospital Erasto Gaertner, referência em tratamento oncológico no Paraná e no Sul do Brasil. O encontro terá início às 12h30, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui).

Os ingressos já estão à venda. O convite individual custa R$ 50 e pode ser adquirido na Mamma Salute Gastronomia, situada Rua Jacarezinho, 172, no bairro Mercês, Curitiba. O atendimento na casa ocorre de quarta a sexta-feira, das 10h às 19h30; aos sábados, das 10h às 18h; e aos domingos, das 10h às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3053-2222.

Organizador do evento, Evandro Santa Cruz Arruda relata a satisfação em poder novamente reunir o público para a programação, que tem a expectativa de receber 4 mil pessoas. “Estamos orgulhosos e felizes em poder novamente trabalhar nessa seara do bem, unidos pela gastronomia, pela amizade e pela caridade. No evento, estarão à disposição do público 61 tipos de risoto.”

O Risoto Solidário é uma iniciativa que surgiu em Santa Catarina há dez anos, com o objetivo de unir esforços para ajudar diversas instituições sem fins lucrativos. A primeira edição da programação em Curitiba aconteceu em 2015. Desde então, o Erasto Gaertner e suas unidades já foram beneficiados com mais de R$ 135 mil.

“Vai ser um momento de grande alegria, celebração, solidariedade e afeto. Apoiar essa causa junto à família é muito importante. Dá exemplo e inspira”, afirma o superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago.

Em 10 de novembro de 2019, o evento avançou para o interior, quando foi realizado o 1º Risoto Solidário de Irati, com um público de mais de 900 pessoas e apoio da Prefeitura do município. O Centro de Tradições Willy Laars foi o palco principal do evento e o resultado financeiro foi destinado à manutenção da Unidade Avançada do Erasto Gaertner de Irati.

Esta grande corrente do bem cresceu e, desde então, anualmente tem colaborado muito com o Erasto Gaertner.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.