Rodas de choro e de samba do Conservatório de MPB de Curitiba voltam nesta quinta-feira

O Conservatório de Música Popular Brasileira, em Curitiba, retoma a programação das Rodas de Choro, que terão frequência quinzenal. Sob direção dos professores Julião Boêmio e Lucas Melo, os encontros começam nesta quinta-feira (18), sempre às 19 horas, com entrada gratuita.

Prestes a completar 20 anos, a consagrada apresentação reúne público, alunos e músicos para vivenciar o choro, gênero musical essencialmente brasileiro. A roda desta quinta-feira terá a participação do Ozéias Costa, trompetista da Orquestra À Base de Sopro e professor do Conservatório de MPB.

Ozéias participou de diversas gravações com artistas da música gospel e da MPB, se apresentando ao lado de artistas de renome como Emílio Santiago, Nelson Aires, Lea Freire, Vittor Santos, Toninho Ferraguti, Proveta, Arrigo Barnabé, Toquinho, Fafá de Belém, Egberto Gismonti.  Atuou como músico convidado pela Orquestra Sinfônica do Paraná, Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul, Camerata de Florianópolis e Camerata Antiqua de Curitiba.  

Samba

Na próxima semana será a vez da Roda de Samba. Os encontros começam no dia 25 de agosto, sob direção dos professores Gustavo Moro e Luis Rolim. O convidado será o músico Didi do Cavaco.

Serviço: Roda de Choro com Ozéias Veiga Costa

Local: Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66, São Francisco)
Data e horário: 18 de agosto (quinta-feira), às 19h
Entrada gratuita

Informações da Prefeitura de Curitiba