A Rua Rezala Simão, no bairro Portão, em Curitiba, será bloqueada a partir desta segunda-feira (15). A interdição acontece devido a uma obra de reciclagem para a recuperação do trecho.
O serviço vai exigir bloqueio da via durante a execução dos serviços. As melhorias vão acontecer em 986 metros, no trecho as ruas Alberto Klemtz e Pretextato Taborda Júnior.
A interrupção da passagem acontecerá das 9h às 17h, nos trechos onde as equipes e equipamentos estiverem operando. O trecho estará sinalizado e Agentes da Superintendência de Trânsito (Setran) estarão no local para fazer orientação.
Veja também:
- Curitiba deve ter tempo firme nesta segunda
- Veja os itens em promoção nos Sacolões da Família em Curitiba
Os motoristas devem reduzir a velocidade e redobrar a atenção à sinalização. A previsão é de que as obras sejam concluídas em aproximadamente dez dias, se não houver interferência de chuvas.
Na mesma região, a Rua Edson D’Avila Ator e Diretor vai receber manutenção em 297 metros, ao longo de toda a sua extensão.
Rotas alternativas
A orientação é para que os motoristas desviem o trecho. Quem estiver trafegando pela Rua Rezala Simão sentido Centro deve entrar à direita na Alberto Klemtz, em seguida à esquerda na Amadeu do Amaral, e novamente à esquerda na Coronel Pretextato Pena Forte Taborda Ribas.
Já no sentido bairro, a opção é sair da Rua Bocaiúva, virar na Coronel Pretextato Pena Forte Taborda Ribas e seguir até acessar a Rua Amadeu do Amaral até a Alberto Klemtz.
Também haverá alteração no trajeto dos ônibus do transporte coletivo que circulam pela via. A linha direta 702 (Caiuá/Cachoeira) que não tem parada na via, será desviada. Já as linhas 703 (Caiuá) e 706 (Caiuá/Faz/Centro), cujos pontos de parada são na via, vão circular em meia pista.
A Rua Rezala Simão é rota para transporte coletivo das linhas 050 Interbairros V, 611 Fazendinha/Portão, 706 Caiuá-Fazendinha/Centro, 761 Vila Izabel e 762 Vila Rosinha.