Rua da Cidadania do Boqueirão entrega mudas de árvores e recebe lixo eletrônico nesta quinta

Quem for pegar mudas de árvores na Administração Regional do Boqueirão, em Curitiba, nesta quinta-feira (18), pode aproveitar e entregar o lixo eletrônico para reciclagem. A partir de agora a entrega do material poderá ser feita no local, durante a semana.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

Tanto a distribuição das plantas quanto o recebimento do material descartável começam às 14 horas, na Rua da Cidadania do Boqueirão. As demais regionais também irão distribuir mudas.

Lixo eletrônico são os componentes presentes em equipamentos elétricos como tablets, celulares, geladeiras e fogões. Eles não se confundem com lixo tóxico – como pilhas, tintas, remédios e lâmpadas – que tem coleta específica.

As árvores, um total de 500 mudas de espécies nativas, serão entregues após o rápido cadastramento das pessoas que forem buscá-las. Esta será a sexta etapa do desafio 100 Mil Árvores nas Regionais. Desde o ano passado, em cada etapa, cada Regional distribui 5 mil mudas. Ao todo, na cidade, o desafio já superou a meta e distribuiu 170 mil mudas prontas para o plantio.

Só lixo eletrônico

Já o material deverá ser deixado na sala nº 32, no térreo da Rua da Cidadania do Boqueirão, onde funciona a Coordenação Comunitária da Regional. A arrecadação será destinada ao projeto Ecocidadão, que reúne cooperativas e associações de coletores de resíduos e fará a retirada no local.

Quem não conseguir levar o lixo na mesma ocasião em que for retirar as mudas, pode fazer a entrega em outra data, já que o material poderá ser deixado na Rua da Cidadania de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 12 horas e das 14 horas às 18 horas.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.