Rua da Cidadania do Pinheirinho ganha academia de musculação

A Rua da Cidadania do Pinheirinho agora tem uma academia de musculação. A estrutura de cerca de 90 metros, instalada no piso superior do equipamento, começou a funcionar na segunda quinzena de agosto e é equipada com 13 aparelhos para a realização das atividades.

Foto: Levy Ferreira/SMCS

De acordo com o Rodrigo Chaves, do núcleo da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) e coordenador do Centro de Esporte e Lazer (CEL), foram montadas 11 turmas de praticantes, com 20 vagas cada. “Cerca de 70% das vagas foram preenchidas e ainda estamos aceitando alunos”, avisou.

Os interessados em fazer a atividade devem se inscrever no portal Curitiba em Movimento e se submeterem a um exame de aptidão física.

A idade mínima exigida é de 16 anos. A partir daí são formados dois grupos de faixas etárias: dos 16 aos 59 e o grupo dos 60+. As aulas são gratuitas e acontecem nas segundas e sextas e terças e quintas-feiras, às 8h, 9h, 14h e 15h.

Além da Rua da Cidadania do Pinheirinho, a musculação também pode ser encontrada em centros esportivos das regionais Boqueirão, Bairro Novo, Tatuquara, Fazendinha/Portão, Santa Felicidade e Matriz.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.