Saiba como vender produtos artesanais para as lojas #CuritibaSuaLinda

O Liceu de Ofícios Criativos realiza nesta quinta-feira (26) uma oficina com todos os passos para os artesãos formalizados participarem dos editais de curadoria e inscreverem seus produtos para a venda nas lojas #CuritibaSuaLinda.

Foto: Valdecir Galor/SMCS

A oficina presencial é gratuita e será apresentada por Tatiana Neves, coordenadora do setor criativo no Instituto Municipal de Turismo, e Tisa Kastrup, curadora das lojas #CuritibaSuaLinda. Para participar é necessário se inscrever com antecedência.

“As lojas são mais um canal de vendas para artesãos e criativos locais com empresa formalizada. O edital já está aberto e as inscrições para a curadoria acontecem até o dia 15 de junho”, comenta Tatiana.

“A inspiração para criar produtos que vão agradar aos turistas está por toda a cidade. O Portal Curitiba Criativa, onde publicamos os editais de curadoria, é intuitivo e de fácil navegação, mas é preciso atenção para preencher corretamente o edital e efetivar a inscrição, por isso resolvemos oferecer esse breve treinamento com tira-dúvidas para os artesãos”, declara Tisa.

Acesse o edital completo.

Temas abordados

Com início às 14 horas, Tatiana Neves vai explicar o passo a passo para fazer a inscrição, o funcionamento do E-Cidadão e do portal Curitiba Criativa, como fazer o upload da documentação e como confirmar se a inscrição foi finalizada com sucesso.

Na sequência, Tisa Kastrup vai apresentar a cidade como fonte de inspiração. Clima, o jeito de falar dos curitibanos, atrativos turísticos, arte local, Paranismo, capivaras, o que o turista gosta de comprar e ainda vai explicar o funcionamento das lojas que são administradas pela Urbs.

As lojas de souvenir #CuritibaSuaLinda estão nos principais atrativos turísticos da cidade, com grande fluxo de turistas que compram lembranças leves e fáceis de levar na bagagem.

Serviço: Sede do Liceu de Ofícios Criativos

Endereço: Rua Mateus Leme, 22 – São Francisco
Estacionamento: convênio com Estacionamento da Ordem: Rua Treze de Maio, 635 – valor pelo período de 4 horas é de R$ 10

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.