O jornalista e apresentador Sandro Dalpícolo recebeu o título de Cidadão Honorário de Curitiba da Câmara Municipal de Curitiba (CMC). A solenidade aconteceu na última quinta-feira (10) no Palácio Rio Branco.
O título é concedido a pessoas com atuação relevante na cidade, mas que nasceram em outra localidade. É a maior homenagem que a CMC pode conceder a uma pessoa nascida fora da capital do Paraná.
Natural de Ribeirão Preto (SP), o jornalista é formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e se mudou para Curitiba em 1990. Atualmente, é apresentador do SBT Notícias na Rede Massa| SBT.
“É um dos mais experientes profissionais da tevê paranaense, com 36 anos como repórter, muitos como âncora na RPC”,
justificou Sidnei Toaldo (Patriota), autor da homenagem.
Sandro Dalpícolo é autor do livro “Uma Nova Luz da Sala – Histórias da TV Paranaense” lançado em 2010, e que conta a história da televisão no Paraná. Em 2019, foi um dos âncoras convidados para apresentar a edição especial do Jornal Nacional.
Veja também:
- Jornalista Sandro Dalpícolo vai receber a Cidadania Honorária de Curitiba
- Jornalista Sandro Dalpícolo vai receber a Cidadania Honorária de Curitiba
Ele recebeu prêmios como o GP Ayrton Senna de Jornalismo, com reportagem direcionada à área de educação, em 1998, e do Centro Internacional para Jornalistas e da Federação Internacional de Jornalistas Ambientais, por sua reportagem sobre a Biodiversidade da Mata Atlântica, em 2005.
“Seu compromisso com o jornalismo do estado é evidente e sua atuação demonstra que sempre procurou dar credibilidade, qualidade e seriedade às matérias de interesse comum e destaque, levando até a população um trabalho digno de ser homenageado”,
finaliza Sidnei Toaldo.
Com supervisão de Valeska Macedo