Sanepar divulga tabela de rodízio na RMC para o período de 10 a 21 de outubro

A Sanepar divulga a tabela de rodízio no abastecimento de Curitiba e cidades da Região Metropolitana para o período de 10 a 21 de outubro. Serviços e obras programadas podem alterar o funcionamento do rodízio em algumas regiões. Na TABELA, estão destacadas em vermelho as áreas que terão o rodízio suspenso e em amarelo as que tiveram seus horários (ou datas) alterados.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Nesta sexta-feira (8), o nível das barragens do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC) está em 52,82%. Embora as chuvas dos últimos dias tenham contribuído para elevar o nível das barragens, o rodízio segue mantido com 36 horas com abastecimento e até 36 horas com a suspensão do fornecimento de água. Qualquer alteração no modelo levará em conta o volume das chuvas, as previsões meteorológicas e o consumo da população.

Além das 14 cidades da RMC, estão em rodízio os sistemas de abastecimento de Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste, Céu Azul e Jardim Alegre.

As chuvas elevaram o nível de poços e mananciais de várias regiões, o que possibilitou a suspensão do rodízio em Santo Antônio da Platina, Jandaia do Sul, Ibaiti, Quatiguá e Siqueira Campos, no Norte do Estado. Em Medianeira, a suspensão segue até quarta-feira (13). Em Cascavel, as chuvas possibilitaram que a Sanepar parasse de usar água do Lago Municipal.

Alguns sistemas seguem ainda em situação de alerta devido aos efeitos da estiagem. São as cidades de Mandaguaçu, Rolândia, Sabáudia, Bela Vista do Paraíso, Cambira, Carlópolis, Jacarezinho, Goioerê, Iretama e o Distrito Águas de Jurema, Três Barras do Paraná e o Distrito Santo Izidoro, Santa Tereza do Oeste, Matelândia, Anahy, Leópolis, São Sebastião da Amoreira, Ubiratã, Altamira do Paraná, Campo Bonito, Lindoeste, Campo Mourão e Pitanga.

A situação de alerta inclui também os distritos de Bredápolis (Janiópolis), Panema (Santa Mariana), Triolândia (Ribeirão do Pinhal), Poema (Nova Tebas) e Vila Agro Cafeeira (Matelândia).

A Sanepar alerta para o uso racional da água, evitando desperdícios.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.