Sanepar retoma rodízio de água na Região Metropolitana de Curitiba nesta terça-feira

A Sanepar retoma o rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana nesta terça-feira (4), no modelo de 60 horas com abastecimento e até 36 horas com interrupção. A tabela para o período de 4 a 13 de janeiro foi divulgada nesta segunda-feira (3).

Vista do Mirante da Represa do Passauna. Nesta data a barragem esta com 60,42% de sua capacidade.24/03/2021 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

No período de suspensão do rodízio houve ligeiro aumento no nível dos reservatórios do Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região Metropolitana (SAIC), que passou de 66,14%, em 23 de dezembro, para 67,82% nesta segunda-feira. Isso foi possível graças às chuvas dos últimos dias e à economia no uso da água por parte da população, lembrando que boa parte aproveitou o feriado de Ano-Novo para viajar.

O Paraná continua em situação de emergência hídrica, com previsão para as próximas semanas de temperaturas elevadas e chuvas esparsas e pouco significativas em todo o estado, conforme dados do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Em outras regiões do Paraná, o rodízio está implantado em Nova Laranjeiras, Dois Vizinhos, Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste, devido à baixa vazão de rios e poços.

Confira a programação do rodízio na RMC de 4 a 13 de janeiro.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.