Santa Casa de Curitiba realiza ação do Dia Mundial do Coração no Calçadão da Rua XV na quinta

O Hospital Santa Casa de Curitiba realiza na quinta-feira (29), das 9 horas às 16 horas, uma ação especial pelo Dia Mundial do Coração. A atividade é aberta ao público e será a primeira vez que a instituição celebra o dia no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente ao relógio da Praça Osório, no coração da cidade. O evento contará com a presença de médicos cardiologistas para orientar sobre a saúde cardiovascular e promover a conscientização do cuidado com coração.

No dia, as pessoas poderão aferir a pressão, medir a circunferência abdominal e fazer o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC) para verificar o risco de obesidade. A equipe não fará consulta clínica com o paciente, mas estará à disposição para responder dúvidas, passar orientações e indicar o encaminhamento médico adequado dependendo do caso.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 300 mil indivíduos sofram Infarto Agudo do Miocárdio (IAM). Destes, até 30% podem morrer. Porém, os riscos de infarto são menores quando práticas e hábitos são adotados, como exercícios físicos e boa alimentação.

29 de setembro

O dia 29 de setembro foi instituído pela Federação Mundial do Coração para chamar atenção sobre a conscientização da saúde.

Serviço
Dia Mundial do Coração | Santa Casa de Curitiba
Data: 29 de setembro
Endereço: Rua XV de Novembro em frente ao Relógio da Praça Osório
Horário: das 9 horas às 16 horas
Aberto ao público