Santuário Perpétuo Socorro realiza ações de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil

O mês de novembro é marcado por datas importantes que promovem a conscientização sobre o câncer. O dia 23 foi nacionalmente instituído como dia de combate ao câncer infanto-juvenil e no dia 27, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

Foto: Divulgação

Instituições de todo país lembram as datas como meio de manter a população informada. Nessa perspectiva, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em parceria com o Instituto Pedro Gaspar vai realizar ações de conscientização para o combate do câncer infantojuvenil em Curitiba, no bairro Alto da Glória. A programação é gratuita, e o público vai contar com palestras e bate-papo. 

Câncer infantil: a importância do diagnóstico precoce e desafios na doação de medula óssea, Desafios no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea e Fragmentos do mundo vivido durante um tratamento de leucemia infantil, serão temas de palestras que acontecem no dia 29 de novembro, das 19h às 21h30, no Centro Redentorista Santo Afonso, no Alto da Glória. O evento é uma realização do Instituto Pedro Gaspar em parceria com o Santuário Perpétuo Socorro e terá como palestrantes –  a Dra. Antonella Zanette, a bióloga Jaqueline Morcelli Castro e a professora Dra. Marina Luiza Gaspar Wisniewski. O encontro começa às 19h.

Santuário se une na luta contra o câncer infantil

De acordo com a assistente social do Santuário Perpétuo Socorro, Maria Helena Witkowski Marafigo, o evento vem para reforçar a atenção ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

“Ações como essa são essenciais para informar nossa população sobre sintomas e alertar sobre o diagnóstico precoce da doença, no combate do câncer infanto-juvenil”, disse.

Serviço:

FEIRA DE INFORMAÇÕES SOBRE O CÂNCER INFANTOJUVENIL

Data: 29 de novembro

Horário: das 19h às 21h30

Local: Centro Redentorista Santo Afonso (Rua Ubaldino do Amaral, 204 – Alto da Glória)

Informações: (41) 3352-6216

Programação:

Palestra 1: Câncer infantil: a importância do diagnóstico precoce e desafios na doação de medula óssea. (Dra. Antonella Zanette)

Palestra 2: Desafios no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. (Bióloga Jaqueline Morcelli Castro)

Palestra 3: Fragmentos do mundo vivido durante um tratamento de leucemia infantil. (Profa. Dra. Marina Luiza Gaspar Wisniewski)

Com informações da assessoria de comunicação

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.