Santuário Perpétuo Socorro realiza palestras de conscientização ao câncer infantojuvenil

O mês de novembro é marcado por datas importantes que promovem a conscientização sobre o câncer. O dia 23 foi nacionalmente instituído como dia de combate ao câncer infanto-juvenil e no dia 27, é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer.

O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em parceria com o Instituto Pedro Gaspar, vai realizar ações de conscientização para o combate do câncer infantojuvenil em Curitiba, no bairro Alto da Glória. A programação é gratuita, com palestras e bate-papo. 

Ao todo, serão três temas de palestras que acontecem nesta terça-feira (22) no Centro Redentorista Santo Afonso, no Alto da Glória, às 19h.

O evento é uma realização do Instituto Pedro Gaspar em parceria com o Santuário Perpétuo Socorro e terá como palestrantes a Dra. Antonella Zanette, a bióloga Jaqueline Morcelli Castro e a professora Dra. Marina Luiza Gaspar Wisniewski.

Santuário se une na luta contra o câncer infantil

De acordo com a assistente social do Santuário Perpétuo Socorro, Maria Helena Witkowski Marafigo, o evento vem para reforçar a atenção ao diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

“Ações como essa são essenciais para informar nossa população sobre sintomas e alertar sobre o diagnóstico precoce da doença, no combate do câncer infanto-juvenil”, disse.

Feira de informações sobre o câncer infantojuvenil

  • Data: 22 de novembro;
  • Horário: das 19h às 21h30;
  • O Centro Redentorista fica próximo do Santuário, localizado na Rua: Ubaldino do Amaral, 204 – Alto da Glória. O telefone é: 3352-6216.

Programação

Palestra 1: Câncer infantil: a importância do diagnóstico precoce e desafios na doação de medula óssea. (Dra. Antonella Zanette);

Palestra 2: Desafios no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea. (Bióloga Jaqueline Morcelli Castro);

Palestra 3: Fragmentos do mundo vivido durante um tratamento de leucemia infantil. (Profa. Dra. Marina Luiza Gaspar Wisniewski).