Sargento do Exército morre com tiro acidental durante treinamento em Curitiba

3º Sargento Allan Victor Santana França de Almeida foi atingido por tiro acidental durante instrução de tiro nesta terça-feira.

Um sargento do Exército Brasileiro morreu nesta terça-feira (9) durante um treinamento no quartel do bairro Pinheirinho, em Curitiba. O 3º Sargento Allan Victor Santana França de Almeida foi atingido por um tiro acidental, conforme nota oficial.

sargento-exercito-morre-tiro-acidental
Foto: José Fernando Ogura/AEN

“Por volta das 9h10, durante instrução de tiro, o 3º Sargento Allan foi atingido por um disparo acidental”, diz o comunicado assinado pelo general de Brigada Ivan Alexandre Corrêa Silva, comandante da 5ª Região Militar de Curitiba. “O militar foi prontamente socorrido pela equipe médica, que estava de prontidão durante a atividade, sendo encaminhado ao Hospital do Trabalhador, vindo a óbito”, completa a nota.

O comunicado oficial não revela mais detalhes sobre o que teria acontecido, como a região do corpo onde o militar foi atingido, quem teria sido o autor do disparo e qual o calibre da arma utilizada. “O Comando da 5ª Região Militar determinou a instauração de inquérito policial militar para apuar as circunstâncias do fato”, diz o documento.

O texto assinado pelo comandante da 5ª Região Militar destaca ainda que “está prestando todo o apoio e assistência psicológica à família do militar e todas as providências administrativas estão sendo tomadas”.

Até a publicação desta matéria, não havia informações sobre local e horário de velório e sepultamento do 3º Sargento Allan. Quando a informação for divulgada pelo Serviço Funerário Municipal de Curitiba, este texto será atualizado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.