Secretaria de Educação vai remanejar turmas de escola afetada por explosão

Uma equipe técnica da Coordenadoria de Obras e Projetos da Secretaria Municipal da Educação de Curitiba esteve na Escola Municipal Umuarama, no Capão Raso, na manhã desta quarta-feira (13) para avaliar os estragos causados por uma explosão ocorrida em uma residência vizinha à unidade escolar. 

Foto: Luiz Costa/SMCS

Segundo os responsáveis pela avaliação, a escola não sofreu danos estruturais mais complexos e, por isso, não há riscos de desabamento. No entanto, foram registrados danos no muro que fazia divisa com o imóvel, na parede dos fundos da escola e parte do telhado.

Planejamento

A secretária municipal da Educação, Maria Silvia Bacila, esteve na Escola Umuarama para acompanhar o trabalho das equipes e prestar solidariedade às famílias atingidas.

“Estivemos presentes desde o início desta tragédia e acompanhamos todo o processo de dor dessas famílias”, lamenta. Estiveram também no local também a chefe do Núcleo Regional da Educação (NRE) Pinheirinho, Annemaria Kottel, e a vice-diretora da Escola Municipal Umuarama, Rosana Rompala.

Segundo Bacila, o foco das equipes agora é recuperar a unidade educacional e atender os estudantes da melhor forma possível, na própria Escola Umuarama nos locais que não foram atingidos e também remanejar o que for preciso para a unidade mais próxima para que os estudantes “possam dar continuidade ao seu processo educacional com tranquilidade”, explica a secretária.

Para que a comunidade escolar não seja prejudicada no retorno do recesso escolar, programado para o dia 26/7, uma turma no 5º ano vespertino deverá ser remanejada para a Escola Municipal Jornalista Cláudio Abramo. Equipes da escola e do Núcleo Regional da Educação do Pinheirinho entrarão em contato com as famílias, ainda nesta semana, para as orientações necessárias.

As informações são da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.