A segunda parcela do IPTU 2023 venceu neste sábado (20) para os moradores de Curitiba que optaram pelo pagamento a prazo. Como o vencimento foi no fim de semana, a parcela poderá ser paga até esta segunda-feira (22) sem juros.
A emissão do boleto de pagamento pode ser feita pelo Curitiba App, pelo site da Prefeitura ou pelo site da Secretaria de Planejamento, Finanças e Orçamento.
O imposto pôde ser parcelado em até dez vezes, de abril de 2023 a janeiro de 2024, com vencimento todo dia 20.
Pagamento da segunda parcela IPTU 2023
Pela internet é possível gerar o documento de arrecadação municipal (DAM) de um mês ou de todas as parcelas de uma só vez. Para isso, é necessário informar a Inscrição Imobiliária e Sublote ou a Indicação Fiscal do Imóvel, além do CPF ou CNPJ.
O DAM pode ser pago nos bancos conveniados, nos caixas eletrônicos ou por meio do internet banking. Também é possível pagar pelo PIX, por cartão de débito ou crédito ou ainda colocar em débito automático.
Os bancos conveniados para pagamento da segunda parcela do IPTU 2023 são Caixa Econômica Federal; Bradesco; Banco do Brasil; Santander; Itaú/Unibanco; Sicredi; Sicoob; Mercantil e Ailos.