Seis trechos de ruas do Água Verde terão sentido único a partir da próxima segunda-feira

Seis trechos de ruas do bairro Água Verde, em Curitiba, terão sentido único a partir das 11 horas da próxima segunda-feira (31). A mudança será implantada pela Superintendência de Trânsito (Setran) e faz parte do projeto de implantação de um novo binário que deve passar a funcionar na região no início de novembro.

Agentes de Trânsito estarão no local nos próximos dias para orientar os motoristas.

“São pequenos trechos de ruas que precisam ser alterados para que o binário seja implantado nos próximos dias. Essas mudanças são necessárias para interligar com segurança as duas ruas que farão parte do binário, evitando manobras perigosas e problemas de visibilidade no local”, explicou a superintendente de trânsito de Curitiba, Rosangela Battistella.

Confiras as ruas afetadas e os respectivos trechos que passam a ter sentido único:

– Rua Sergipe: passa a ter sentido único no trecho entre as ruas Santa Catarina e São Paulo;

– Rua Abel Scuissiato entre Santa Catarina para a Rua Eugênio José de Souza;

– Rua Maranhão entre as ruas Eugênio José de Souza e Santa Catarina;

– Rua Pará entre as ruas Rio de Janeiro e Rua São Paulo;

– Rua Amazonas entre as ruas Eugênio José de Souza e Rio de Janeiro;

– Rua Alcebíades Plaisant entre as ruas Rio Grande do Sul e Palmeiras

Além das mudanças de sentido único, duas ruas também terão alterações na preferência de tráfego. Com isso, a Rua Eugênio José de Souza passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Maranhão. E a Rua São Paulo passa a ter preferência de tráfego em relação à Rua Pará.

Intervenções

Cada mudança no trânsito da cidade é precedida de estudos técnicos, cruzando dados de fluxo de veículos, de pedestres e de impactos no tráfego gerado, a partir do acompanhamento da Setran e das demandas recebidas pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão.

Informações da Prefeitura de Curitiba