Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência termina nesta sexta-feira em Curitiba

A Semana da Empregabilidade para Pessoas com Deficiência termina nesta sexta-feira (23) com o “Dia D” de Inclusão Social e Profissional, em Curitiba. O mutirão de emprego reúne 30 empresas e disponibliza mais de 300 vagas, com salários entre R$ 1.224 e R$ 2.448. 

Os encaminhamentos serão feitos das 9 horas às 12 horas e das 13h30 às 16h30 na sede do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, no Cristo Rei.

Ao longo da semana foram realizadas ações nas Ruas da Cidadania do Pinheirinho e do Boqueirão 

Como participar

Para participar, basta comparecer ao local com carteira de trabalho, laudo médico que atesta a deficiência e um breve currículo (opcional).

Não há necessidade de cadastro prévio; é só chegar, analisar as vagas, tirar dúvidas, e a equipe de atendimento faz o encaminhando adequado a cada caso.

A Semana é uma ação desenvolvida em parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS) e o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Empresas

As empresas confirmadas são: Agricer, Além da Visão, Aker, Assai Atacadista, Bellinati e Perez, Bimara, Bradesco, Bigland, Britânia, Central Peças, Cidade Júnior, Condor, Contabilizei, DBM, Droga Raia, Eucatur, Exxon Mobil, Festval, Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), GD9 RH, Grupo IBGEPEX, Hotel Deville, INSS (governo), Madeira Madeira, O Boticário, Orbenk, Rent Cars, Senff, UNILEHU e Unimed.

É lei

A ocupação de vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência é uma obrigação legal para empresas com cem ou mais funcionários. A cota para esse público é de 2% a 5% do quadro funcional total.

Serviço: Dia D de Inclusão Social e Profissional

Data: sexta-feira (23)
Horário: das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30
Local: Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Rua Schiller, 159 – Cristo Rei)
Mais informações: (41) 3221-2275

Informações da Prefeitura de Curitiba