Hospital de Curitiba participa da programação nacional da Semana do Sono

Hospital promove palestras gratuitas e tira dúvidas sobre o sono, que impacta diretamente na qualidade de vida e da saúde, memória e sistema imunológico

Com objetivo de prevenir doenças do cérebro e cardiovasculares por meio da valorização do papel do sono na saúde, o Hospital INC, em Curitiba, participa da Semana do Sono, que acontece até o domingo (19) em todo o Brasil.

Foto: Freepik

A programação é realizada anualmente pela Associação Brasileira do Sono (ABS) e tem o objetivo de levar à população informações qualificadas, novidades e as últimas pesquisas sobre o sono.

No INC, estão previstas duas palestras gratuitas, na quarta (15) e quinta-feira (16), na filial Pátio Batel e na sede do hospital, no bairro do Campo Comprido, respectivamente. Os eventos são voltados para a população, profissionais da saúde e funcionários do INC.

Com o tema “Sono é essencial para a saúde”, a otorrinolaringologista e especialista em Medicina do Sono do Hospital INC, Carla Fabiane da Costa Zonta, vai passar orientações sobre como cuidar da qualidade do sono e que podem ajudar aquelas pessoas que acordam com a sensação de um sono não reparador.

“Existem alguns cuidados que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Buscar dormir de 7 a 8 horas, por noite, manter uma rotina regular no horário de deitar e levantar. Muito importante evitar o uso indiscriminado de medicamentos para o sono (sem prescrição médica) e fazer atividades na cama como assistir TV, usar celular ou ler e-mails”, alerta a especialista, acrescentando ainda que é recomendado praticar atividade física durante o dia.

De acordo com a ABS, 45% dos brasileiros relatam apresentar algum problema de sono e 33% da população adulta sofre de apneia do sono, ou seja, uma em cada três pessoas. Outro dado importante a ser considerado: a apneia do sono grave triplica o risco para acidente vascular cerebral (AVC) e morte. Dessa forma, o tratamento para esse distúrbio pode reduzir em cerca de 80% o risco de AVC.

Serviço

Semana do Sono – Hospital INC
🔸15 de março, às 14h, na Filial Pátio Batel (Avenida do Batel, nº 1868 – Piso S1)
Inscrição: https://www.eventosinc.com.br/evento.php?evento=66
🔸16 de março, às 16h, Sede do INC (Rua Jeremias Maciel Perretto, nº 300, Campo Comprido)
Inscrição: https://www.eventosinc.com.br/evento.php?evento=67

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.