Senac oferece formação gratuita para o setor de bares e restaurantes

O setor de gastronomia é um dos mais afetados durante a pandemia do novo coronavírus, especialmente com a paralisação das atividades dos estabelecimentos. Segundo a seccional paranaense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-PR), 13 mil trabalhadores de bares e restaurantes da capital paranaense, perderam o emprego em 2020. Outros cinco mil foram demitidos no primeiro trimestre de 2021.

Imagem: Pixabay

Pensando na retomada econômica desses estabelecimentos o Senac PR está lançando o projeto Mão na massa, voltado para a formação de mão de obra qualificada e para a capacitação dos empresários do ramo para a melhor gestão operacional dos empreendimentos. Por meio da qualificação de pessoas para a atuação na área de gastronomia, o objetivo é ampliar a possibilidade do ingresso e manutenção no mercado de trabalho, e ainda ofertar mão de obra qualificada.

Ao todo são 320 vagas destinadas para Curitiba. A oferta está sendo feita por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), pela Faculdade Senac Curitiba Centro. Para participar é preciso se enquadrar nas regras do Programa, ou seja, possuir renda per capita de até dois salários mínimos.

Capacitação

Os cursos são totalmente gratuitos e para a formação da mão de obra as aulas serão presenciais. Ao todo são quatro títulos que abrangem os Serviços de Cozinha; Confeitaria para restaurantes; Preparo de pães artesanais e Serviços em alimentos e bebidas, ou seja, o atendimento do salão. Esses cursos podem ser feitos por pessoas que já estejam trabalhando em algum empreendimento, mas que buscam aperfeiçoamento nas técnicas.

Já para os empresários, as aulas acontecerão de forma remota e são voltadas para a gestão dos negócios e disponibilizou os cursos de: Bares e restaurantes: gestão operacional; Mídias sociais para bares e restaurantes; Gestão de pessoas para Bares e Restaurantes; e Marketing para o setor da gastronomia.

Para realizar a inscrição no processo seletivo do PSG basta acessar o site www.pr.senac.br e pesquisar pelo título do curso. No caso dos empresários que não se enquadrem nas regras do Programa, as matrículas acontecem de forma presencial, na unidade do Senac localizada na Rua André de Barros, 750.

O processo seletivo pode ser acompanhado pelo site www.pr.senac.br/psg_novo/ .

Serviço

Programa Mão na massa

Senac Curitiba Centro

Investimento: Gratuito

Endereço: Rua André de Barros, 750 – Centro

E-mail: [email protected]

WhatsApp: (41) 98532-6772

Telefone: (41) 3219-4700

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.