Servidora de Curitiba garante bronze no Campeonato Mundial de Paracanoagem

Nesta sexta-feira (5), Mari Christina Santilli, servidora da Prefeitura de Curitiba e atleta da paracanoagem, conquistou o terceiro lugar no Campeonato Mundial de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2022, em Halifax, no Canadá.

Foto: Divulgação

A paratleta de 44 anos, que disputa a categoria VL3 200m – Canoa para Mulheres, é beneficiária do Programa Municipal de Incentivo ao Esporte. Tem títulos sul e panamericanos, foi finalista em mundiais e participou duas vezes dos Jogos Paralímpicos, no Rio e em Tóquio, em 2016 e 2021, respectivamente. O excelente resultado em terras canadenses a qualifica ainda mais para a disputa de vaga na Paralimpíada de Paris, em 2023.

Neste sábado (6), Mari também estará na final da categoria KL3 – 200m Caiaque para Mulheres, buscando mais uma medalha para a equipe brasileira. Em 2018, ela foi a quarta melhor do mundo em sua modalidade e no ano passado conquistou a sexta colocação.

Atleta da paracanoagem desde 2014, Mari e seus técnicos têm planejamento anual traçado e focam o ciclo paralímpico e os campeonatos internacionais.

“Essa medalha no Canadá é fruto de muito trabalho. Não só meu, mas de toda uma equipe que está sempre comigo para que a evolução seja cada vez maior. Com a ajuda dos meus treinadores e também do Programa de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, os resultados estão aí, porém ainda tem muita coisa por vir”, disse a atleta.

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.