Shinobi Spirit acontece neste fim de semana em Curitiba

Neste fim de semana (6 e 7 de maio), Curitiba recebe a 26ª edição do Shinobi Spirit, o maior festival dedicado à cultura pop do Paraná.

shinobi-spirit-curitiba
Divulgação

O evento, que ocorre no Espaço Torres Kennedy, contará com inúmeras atrações voltadas às mais variadas vertentes da cultura pop, com a presença de nomes nacionais e internacionais, gamers, influenciadores e atividades especiais para os fãs do segmento.

Entre um dos nomes inéditos que foram confirmados para a edição, está o dublador Ricardo Juarez. O profissional é conhecido por dar a voz a personagens emblemáticos, como o Kratos, do jogo God of War; Johnny Bravo; a zebra Melman, de Madagascar; o demônio da Tasmania, Taz-Mania; o Tygra, de Thundercats; entre outros.

A influenciadora e apresentadora de games, Isadora Basile, também marca presença. A jovem, que conta com mais de 146 mil seguidores em suas redes sociais, é conhecida no meio geek por sua paixão às obras de Tolkien e suas aventuras pelo universo dos games e E-sports.

Para esta primeira edição de 2023, entre os confirmados estão dois nomes populares dentro do gênero True Crime, um dos mais consumidos entre filmes, séries, livros e podcasts, que exploram a motivação e o desenrolar de crimes reais.

Um deles é o de Mabê Bonafé, uma das apresentadoras do popular podcast “Modus Operandi”, que estreou em 2020 e se tornou uma febre entre os fãs de crimes reais, trazendo relatos e investigações de curiosos casos, analisando também o comportamento dos criminosos. A abordagem é sempre feita de uma maneira sensível, pontuando os contextos envolvindo e propondo reflexões.

Veja também:

O outro nome é o de Ivan Mizanzuki. O jornalista ficou conhecido nacionalmente pelo seu trabalho investigativo no podcast “Projeto Humanos – O Caso Evandro”,  que posteriormente se tornou um documentário pela Globoplay, sendo um dos mais assistidos da plataforma. O seu mais recente podcast “Projeto Humanos: Altamira” também vem conquistando milhões de fãs de true crime e mistérios não resolvidos. Mizanzuk ainda é autor dos livros, “Até o Fim da Queda”, “Arcano XV” e “O Caso Evandro: Sete acusados, duas polícias, o corpo e uma trama diabólica”.

Atração internacional diretamente da Coreia do Sul: outro convidado confirmado na edição é o youtuber, dançarino e coreógrafo de K-Pop, o Go Toe. Em seu canal oficial no Youtube, o sul-coreano conta com mais de 300 milhões de visualizações e cerca de 2 milhões de inscritos.

O Shinobi Spirit é voltado a todos os fãs do universo pop, seja a parte mainstream, do mundo dos filmes, séries, animes, hq’s…é um espaço para todos. Como sabemos que boa parte dos nossos seguidores amam a cultura K-Pop, nada melhor do que presentá-los com a presença ilustre do Go Toe”, explica Rogerio Ramos, idealizador do Shinobi Spirit.

Os espaços dedicados a artistas gráficos também marcam presença no evento. O Artists Alley reúne diferentes artistas com suas ilustrações, bottons, adesivos, cartazes exclusivos, livros, entre outros. Para este ano, o Shinobi Spirit apresenta também o Crafts Alley, com foco no artesanato geek, e o Shinobis Music Festival, um circuito de shows musicais com a apresentação da cantora Mia, cuja banda CW7 dominou as paradas da MTV na década de 2010.

O shinobi contará também com outras atrações musicais, como a Banda Otaku’s, com grandes sucessos das aberturas dos animes e outras faixas desse universo; o Candy Killer, grupo pop curitibano que lançou as faixas “Burn This Down”, “How We Rise” e “Growing Strong”; entre outros.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.