Shopping de Curitiba terá ação com tatuadoras e oncologistas para promover autoestima durante Outubro Rosa

De 17 a 23 de outubro, o Park Shopping Boulevard, em Curitiba, promove a Semana Rosa Boulevard: um ciclo de debates e palestras com foco na prevenção e conscientização a respeito dos riscos do câncer de mama. O ponto alto será um Flash Day Tattoo Beneficente, com arrecadação revertida para o setor de oncologia do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Foto: Thais Maria Tattoo

O evento começa com o lançamento do livro “Um Laço Entre Nós”, do instituto Mulheres Que Inspiram, com a participação de Andrea Olibratoski, que vai contar sua trajetória com câncer, na segunda-feira (17).

A semana de debates conta ainda com palestras de oncologistas, da presidente da Regional Paranaense de Dermatologia, Paula Xavier da Silva Schiavon, e da jornalista Vanusa Vicelli, que já teve câncer de mama e que falará sobre autoestima.

Um dos destaques da programação é o bate-papo com a tatuadora e curadora da Semana Rosa Boulevard, Bárbara Nhiemetz, do projeto “Cores que Acolhem”, marcado para quarta-feira (19). Durante o encontro, novas pacientes poderão se cadastrar no programa, que consiste na reconstrução da aréola dos seios por meio de tatuagens.

O evento ainda terá um Flash Day Tattoo Beneficente, reunindo quatro tatuadoras mulheres, no sábado (22). Metade da verba arrecadada com as tatuagens será doada para a ala de oncologia do Hospital de Clínicas da UFPR. O evento termina no domingo (23), com uma ação da farmácia BeautyPharma, que vai maquiar as pessoas que doarem um lenço para ajudar na campanha de prevenção ao câncer de mama.

Confira a seguir a programação completa da Semana Rosa Boulevard, que acontece de 17 a 23 de outubro no Park Shopping Boulevard.

Segunda-feira 17/10
14h30 – Lançamento do livro “Um Laço Entre Nós”, do instituto Mulheres que Inspiram, com a participação de Andrea Olibratoski, que vai contar sua história de superação.

Terça-feira 18/10
14h30 – Palestra sobre prevenção do câncer de mama com a oncologista Ana Dergham.

Quarta-feira 19/10
14h30 – Bate-papo com a tatuadora Bárbara Nhiemetz, que vai falar sobre o projeto “Cores que Acolhem”. Em seguida sessão de cadastramento de novas pacientes do projeto de reconstrução de aréola por meio da tatuagem.

Quinta-feira 20/10
14h30 – Palestra sobre resgate da autoestima com a jornalista Vanusa Vicelli.
15h – palestra “Como Posso Ajudar”, promovida pelo Projeto Amigas da Mama. Ponto de doação de cabelo.

Sexta-feira 21/10
14:30 – Palestra “Resgatando a Autoestima Através da Pele”, com a dermatologista Paula Xavier da Silva Schiavon.
15h – Palestra “Tratamento e Prevenção”, com o oncologista Marco Aurelio Assad dos Santos.

Sábado 22/10
10h às 22h (ou até que sejam vendidos todos os desenhos) – Flash Pink Day Boulevard – Neste projeto com tatuadoras, 50% dos valores arrecadados com as tatuagens serão doados à área de oncologia do Hospital de Clínicas da UFPR. Tatuagens de R$ 250 a R$ 550

Participação das tatuadoras:
Bárbara Nhiemetz @barbara.ink
Thais maria @thaismariatattoo
Matos @matos.tattoo
Ana Palot @anapalot

Domingo 23/10
13h – Parceria com a Farmácia BeautyPharma para oferecer maquiagens a quem doar um lenço.

Serviço
Semana Rosa Boulevard
Data: 17 a 23 de outubro
Local: Park Shopping Boulevard
Endereço: Linha Verde, BR-116, 16303 – Xaxim
Valor: Participação gratuita nas palestras. Recomenda-se a doação de um lenço para a campanha de prevenção ao câncer de mama.

Grupo Massa apresenta: Outubro Rosa Ligga

Em outubro, o Grupo Massa realiza uma mega campanha de conscientização sobre o câncer de mama, é o Outubro Rosa Ligga. Este ano, a campanha está na sua 6ª edição e contará com o tradicional show beneficente, no dia 23 de outubro, com diversos artistas nacionais na Arena da Baixada. O valor arrecadado no evento será destinado ao Hospital Erasto Gaertner, referência no tratamento do câncer no Brasil.

Nesta edição, grandes cantores nacionais estão se unindo ao Grupo Massa nesta causa e para celebrar a vitória das mulheres que enfrentaram a luta contra o câncer estarão presentes Naiara Azevedo, Felipe Araújo, Thaeme e Thiago, Paula Fernandes, Ana Castela, Rick e Renner, Roberta Miranda, Yasmin Santos, Humberto e Ronaldo, Ícaro e Gilmar e para encerrar este grande evento, Eduardo Costa. Em 2019 o Outubro Rosa Grupo Massa reuniu 25 mil pessoas na Arena da Baixada, e este ano a expectativa é que o evento seja ainda maior.

Este grande projeto do Grupo Massa é patrocinado pela Ligga, Nissei, Havan, Odonto Excellence e Mili e tem apoio do Instituto Massa, Hospital Erasto Gaertner e da Fundação Athletico Paranaense.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.