Show de Carlos Careqa celebra 50 anos do Paiol e aniversário de Curitiba

Queridinho dos curitibanos, o Teatro do Paiol comemora 50 anos com show do cantor e compositor Carlos Careqa. As apresentações, no sábado (26) e domingo (27), às 20 horas, são as primeiras abertas ao público depois de dois anos de teatro fechado em razão da pandemia do coronavírus. 

Organizado pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC), os dois shows integram ainda as celebrações do aniversário de 329 anos Curitiba. A entrada é gratuita e os ingressos já estão sendo distribuídos na Capela Santa Maria (informações no fim do texto). 

Com o acompanhamento de uma banda selecionada, Careqa lança no Paiol o álbum Mini Songs, produzido durante a pandemia. O novo trabalho, com 60 minicanções, cada uma com cerca de um minuto, tem parceria com o músico Marcio Nigro.  

Revitalização

O show de Carlos Careqa marca também o início de uma grande revitaliação do Teatro do Paiol. No domingo (27), antes do show, o prefeito Rafael Greca assinará a ordem de serviço para início das obras. Na ocasião, Greca inaugurará, na parte externa, um busto em relevo de Vinícius de Moraes em homenagem aos 50 anos do Paiol.

Inaugurado em 1971, com um show memorável de Vinícius, Toquinho, Marília Medalha e o Trio Mocotó, o teatro se formou nesse meio século como um espaço cultural de referência no cenário nacional e local, e uma das principais atrações turísticas de Curitiba.

Para Careqa, que passou sua infância em Curitiba, o Paiol tem grande importância na sua formação e trajetória artística. “Faço parte da história do Paiol, tenho ligação muito forte com ele, desde o meu primeiro show no começo dos anos 80. Por ser um teatro de arena, sempre foi um local de experimentação de possibilidades e aberto para novos artistas. Hoje o Teatro do Paiol é um espaço desejado pelos músicos brasileiros”, disse Careqa.

Mini Songs

Letras inovadoras e sons experimentais acompanhados por uma banda fazem do show um momento único. Acompanham Careqa os músicos Mário Manga, Márcio Nigro, Luiz Serralheiro e Cláudio Tchernev. 

Em seu novo álbum, Mini Songs, Careqa encontrou inspiração nas experiências vividas e sentidas durante o isolamento social na pandamia da covid-19.

“Nas redes sociais as pessoas não ouvem mais que um minuto, então quis fazer essas músicas sem muita enrolação mostrando ao que veio a ideia da canção de uma vez”, disse. 

Serviço: Carlos Careqa apresenta Mini Songs

Show em homenagem ao aniversário da cidade e aos 50 anos do Teatro do Paiol
Datas: sábado (26) e domingo (27), às 20h
Local: Teatro do Paiol (R. Cel. Zacarias, 51 – Prado Velho)
Grátis. Os ingressos devem ser retirados na Capela Santa Maria (Rua Conselheiro Laurindo, 273), até sexta-feira (25), das 9h às 12h e das 14h às 17h30
Telefone: (41) 3321-2849

Informações da Prefeitura de Curitiba