Simepar alerta para risco de tempestade na RMC, Campos Gerais e Litoral

O Simepar emitiu alerta no fim da tarde desta segunda-feira (8) avisando para o risco de tempestade na região metropolitana de Curitiba, nos Campos Gerais e no Litoral do Paraná. O comunicado vale para terça (9) e quarta-feira (10), segundo o Instituto.

defesa-civil-chuva-alerta-curitiba
Foto: Gilson Abreu/ANPr

“O tempo ficará mais chuvoso nas praias. O volume de chuvas deverá ser expressivo, considerando o padrão meteorológico para agosto”, diz o alerta.

Para Curitiba, por exemplo, o Simepar aponta possibilidade de chuvas já a partir da noite desta segunda, mas com o volume mais significativo durante a manhã de terça. A temperatura deve ficar entre os 13°C e 15°C na terça, com frio mais intenso no dia seguinte (entre 9°C e 13°C).

A situação é parecida em Ponta Grossa, maior cidade dos Campos Gerais. Os termômetros devem marcar entre 13°C e 17°C, mas o volume de chuvas deve ser mais intenso na Princesa dos Campos, com previsão de 37,1 mm.

No Litoral, o tempo frio também será marcante nos próximos dias, e o volume de chuvas deve atingir 64,9mm, segundo o Simepar. Para Matinhos, a previsão é de 60,7mm.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.