Simulado de emergência em hospitais afeta trânsito em Curitiba nesta terça-feira

Um exercício simulado de emergência envolvendo dois hospitais da região central de Curitiba está programado para esta terça-feira (19) pela Defesa Civil da capital.

A atividade começará às 10 horas no Hospital São Vicente e depois seguirá para o Hospital da Cruz Vermelha. Os dois hospitais ficam na Rua Vicente Machado, que terá a pista da direita bloqueada entre as ruas Brigadeiro Franco e Visconde do Rio Branco para a realização do simulado.

Uma grande mobilização de viaturas e de veículos da imprensa deverá ser notada na região no período da manhã. Além da Defesa Civil de Curitiba, vão participar equipes do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Setran e do Samu. Os trabalhos envolverão viaturas, com a utilização de sirenes.

Na simulação, “pacientes” em diferentes graus de risco (leve, moderado e grave) deverão ser resgatados do São Vicente e transportados para o Cruz Vermelha. Os dois hospitais terão atendimento normal durante o exercício.

A ação faz parte do Plano de Auxílio Mútuo dos Hospitais (PAM Hospitais). Essa é a primeira vez que a simulação de emergência acontece com duas unidades hospitalares da capital ao mesmo tempo.

Exercício simulado de emergência

Local: Hospital São Vicente (Rua Vicente Machado, 401, Centro)
Data: terça-feira (19)
Horário: 10 horas

Informações da Prefeitura de Curitiba