Smart City terá tecnologia curitibana e pioneira no Brasil

A paranaense NHS será uma das participantes do Smart City, em Curitiba, com soluções voltadas para cidades inteligentes, entre elas o Quad, uma novidade sustentável e 100% nacional que acaba de chegar ao mercado. A tecnologia é um inversor híbrido que é tanto on grid quanto off grid, ou seja, ele injeta energia na rede elétrica e ainda conta com um backup de baterias para o armazenamento de energia solar.

Foto: Divulgação

A expectativa da empresa é que a solução se torne referência em projetos com utilização de energia solar em cidades inteligentes. Além disso, com o Quad, cada unidade consumidora se tornará geradora da sua própria energia, com o benefício de ser uma energia limpa e que ficará armazenada em um banco de baterias. “Além do apelo sustentável, o Quad garante que os equipamentos continuem funcionando em casos de eventual suspensão do fornecimento pela concessionária de energia, ao contrário dos sistemas solares convencionais que não funcionam se não estiverem ligados à rede”, afirma o diretor comercial e de marketing da NHS, Fabio Moro.

Já pensando na mobilidade urbana das cidades, a empresa também apresentará no Smart City seus modelos de nobreaks da Linha Outdoor, que por serem robustos e duráveis, são ideais para ambientes externos. Em situações de falta de energia, eles garantem que os semáforos e demais equipamentos que estejam ligados a ele continuem funcionando por mais um período de tempo conforme a autonomia da bateria. “Diversos cruzamentos de Curitiba já contam com nossos equipamentos e, mesmo quando falta luz, o trânsito continua fluindo com segurança. Não é à toa que a capital paranaense é considerada a cidade mais inteligente e conectada do Brasil”, destaca Moro.

O Smart City acontece de 22 a 24 de março, em Curitiba, no Centro de Eventos Positivo (Parque Barigui).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.